-
-
As principais plantas tóxicas para cães:
-
-
Outra planta também tóxica tanto para gatos como para cachorros é a palmeira sagu, muito comum em todo o tipo de jardins. O seu conteúdo de cicasina torna-a num perigo, produzindo vômitos, diarreia, danos hepáticos e inclusive a morte, pelo que deve estar muito atento e se possível evitar tê-la em sua casa.
-
A cannabis é também de alto risco para os nossos cachorros, pois após ingeri-la podem sentir-se desorientados, tontos, apresentar salivação excessiva, ritmo cardíaco lento e tremores. Trata-se de uma planta bastante nociva para o cachorro, pois os seus efeitos no organismo do animal podem durar vários dias.
-
Como no caso dos gatos, a azaleia é também uma planta tóxica para os cachorros. A sua ingestão pode produzir vômitos, diarreia, salivação excessiva, perda de apetite, fraqueza e em casos mais graves coma ou a morte. O seu consumo requer atenção imediata por parte de um veterinário.
-
Os narcisos são um tipo de lilás bastante comuns que se tornam tóxicos para os cachorros, especialmente os bulbos podem originar diarreias, vômitos, salivação em excesso, convulsões e problemas cardíacos.
-
Muito comum em florestas ou jardins grandes, rícino converte-se num problema quando falamos da segurança dos nossos cachorros. As suas sementes ao serem ingeridas causam ardor e sensação de queimadura na boca e na garganta do animal, além de vômitos, diarreia e sede excessiva. Se o cachorro ingerir uma quantidade maior a 30 gramas corre o risco de morrer.
-
O aloe vera (babosa) tem muitos efeitos benéficos para a saúde, mas quando se trata de animais de estimação é conveniente tê-lo fora do alcance de cachorros e gatos pois torna-se tóxica para ambos. A sua ingestão origina vômito, diarreia, espasmos, depressão e mudanças na cor da urina.
-
A ave do paraíso, uma linda planta exótica que se encontra em abundância nos ramos de flores ou em muitos jardins públicos, é também nociva para o cachorro produzindo após a sua ingestão náuseas, vômitos e mau-estar.
A difembaquia é um clássico em muitas casas, o látex que circula pelo seu interior é muito tóxico, mas como os sintomas ocorrem logo quando o animal começa a comer a planta, é bastante normal que o cachorro deixe de a ingerir. O contato pode produzir irritações na pele, inflamação e bolhas, se ingerida o animal sentirá dor e ardor na boca, inflamação na garganta e no estômago, dificuldade em engolir, vômitos e dificuldade respiratória.
- Fonte: https://animais.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-plantas-toxicas-para-os-cachorros-4711.html#ixzz3UADWFzoa
Plantas tóxicas para cães
12-03-2015 10:07